Páginas


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Casa de Chá de Santa Isabel


Situada junto ao Largo do Rato (quem inicia a descida da Rua de S. Bento, logo do lado esquerdo), trata-se de uma casa de chá muito especial que só lamento não ter conhecido mais cedo!

A simplicidade da decoração (em tons de verde água, cor-de-rosa velho e branco) alia-se à serenidade do atendimento (efetuada por jovens voluntários da paróquia) e à delícia dos bolos, scones e compotas disponíveis, num triângulo que tem tudo para cativar os amantes das casas de chá!



Provámos o bolo de maça e os fabulosos scones com doce de framboesa, que recomendamos vivamente! Acompanhámos com um chá digestivo e um chocolate quente, este último saboroso e com a fluidez desejável.


No site da Casa de Chá de Santa Isabel, pode ler-se:

"A Casa de Chá de Santa Isabel (as antigas "Vicentinas"), recuperou receitas antigas e remodelou o espaço. Aos bolos e scones do costume juntaram-se novidades apetitosas. E quer seja para uma pausa merecida de almoço ou passar uma boa tarde de conversa – daquelas que à mesa parecem saber melhor – prometemos um ambiente mais leve, mas igualmente cozy e familiar. 
(...)
Fazemos isto com alegria, mantendo-nos fiéis aos valores da Obra das Vicentinas. Doamos todo o nosso lucro às obras sociais da Paróquia de Santa Isabel; por essa razão serão muitos os que agradecem a sua visita."

Sem comentários: