Páginas


sábado, 22 de março de 2014

Ó Chá Tea Room



Sou uma frequentadora assídua de casas de chá e recomendo o Ó Chá, localizada no número 18 da Rua Luís Augusto Palmeirim, junto à Avenida da Igreja, em Alvalade.

A decoração é oriental, com vários objetos de locais e culturas distintos, que se articulam positivamente num espaço colhedor, com uma zona bastante luminosa de banco corrido muito confortável, revestido com várias almofadas, e onde apetece passar uma tarde a ler.

Existe, ainda, uma sala de reuniões na cave, onde também se podem encontrar diversas peças de artesanato exótico para venda.

No que concerne à oferta para lanche, é variada e apetitosa! Provámos os scones da casa, que se encontram a meia distância entre um verdadeiro scone, de massa mais areada, e um queque, de massa mais fofa. A acompanhar, manteiga e dois doces. Um de frutos vermelhos e outro - DIVINAL! - de maça e canela. Apesar da vasta lista de chás, optámos por um leite com chocolate e um sumo natural de laranja e cenoura; ambos, muito saborosos.

De salientar que fomos atendidos por um jovem simpático e solícito. Valorizo imenso o bom atendimento, sendo normalmente um fator decisivo no meu regresso a um estabelecimento. E na recomendação a terceiros.

Por fim, apenas o desapontamento pela loiça utilizada ser demasiado ocidental para o conceito que nos apresentam.


1 comentário:

amigos das onze horas disse...

Sabe tão bem, especialmente em dias frios!Beijinhos