Páginas


sábado, 22 de março de 2014

La Boulangerie by Stef



Situada em frente do Museu de Arte Antiga, em Santos, descobri-a por acaso, enquanto procurava , na mesma rua, uma outra casa de chá, já extinta. Um fabuloso aroma a croissants espalhava-se pelas proximidades, pelo que resolvi entrar.



O espaço rústico, decorado ao estilo das padarias rurais francesas, convidava a sentar e a relaxar. Achei particularmente interessante não haver separação entre a cozinha e a área de consumo, o que permitiu acompanhar o processo de preparação de uma nova fornada de croissants.


Gostei também do pormenor das receitas escritas em quadros de ardósia, pendurados nas paredes da área de confeção, a cobrirem de utilidade as mesmas que, doutro modo, seriam monotonamente brancas.


Curioso, também, o facto dos frascos de compota e de creme de chocolate estarem em cima das mesas para consumo partilhado dos clientes. Optei por um croissant morno, barrado de Nutella e um chá verde, ambos soborosos.


De negativo: a demora na entrega do chá, arrefecendo o croissant; o fraco acolhimento que sentimos por parte das funcionárias; a disposição das mesas, em especial a presença de uma mesa central demasiado grande para o espaço, atravancando-o.


Sem comentários: