Páginas


sábado, 26 de junho de 2010

Queques de Chocolate


Se estou com a neura, dá-me para arrumar a casa... gavetas, roupeiros, estantes, o que calhar; ou, se o aborrecimento for mesmo grande, dá-me para as limpezas... aspirar, limpar vidros, limpar o pó.

Mas, quando surge algum problema (pessoal ou profissional) é é necessária uma solução urgente e definitiva, refugio-me na cozinha, onde consigo acalmar-me e pensar no assunto sem interrupções. E quase sempre saem bolos muito gostosos :)

Hoje foi um desses dias. Uma notícia menos boa... e lá me enfiei na cozinha a pensar em soluções. Resultaram uns queques muito gostosos que fizeram a delícia dos gulosos e me animaram :)

250 g de farinha


60 g de açúcar amarelo


40 g de mel


2 g de fermento


3 pedrinhas de sal e 1 ovo inteiro


1 colher de café de aroma de baunilha


2 colheres de sopa de óleo vegetal


250 g de iogurte natural (2 embalagens)


4 nozes e 125 g de chocolate, tudo moído


Pré-aquecer o forno a 220ºC e misturar bem todos os ingredientes


Colocar em formas de queques


Levar ao forno por 18 a 20 minutos (para a próxima tenho de colocar menos massa em cada espaço pois os queques crescem muito e perde-se a forma de coração...)

Ficaram deliciosos... só retiraria o quadrado de chocolate pois só fica derretido enquanto quente

1 comentário:

fados do lar disse...

fossem todos os livros de culinária assim ... estão com óptimo aspecto.