Páginas


domingo, 13 de dezembro de 2009

Bolo de Vésperas de Natal



Esta receita é óptima para estes Domingos de Dezembro em que o frio aperta.
É fácil de confeccionar.
O custo é reduzido.
E sabe muito bem com um leite ou chá quente, em frente à televisão, enquanto se assiste a um bom filme e se ouve a chuva a cair lá fora.
DELICIOSO e FOFINHO :)


1. Separar 5 ovos.

2. Num recipiente, juntar bater as 5 claras em castelo e reservar.

3. Noutro recipiente, misturar as 5 gemas com 1 copo de açúcar e ½ copo de mel, até obter um creme esbranquiçado.

4. Adicionar 1 copo de sumo de tangerina, misturando bem.

5. Adicionar 2 copos de farinha e 1 colher de sobremesa de fermento, misturando bem.

6. Reduzir ½ dúzia de nozes e amêndoas a pedaços pequenos e adicioná-los ao preparado anterior, misturando bem.

7. Misturar, cuidadosamente, as claras em castelo com a ajuda de uma colher de pau.

8. Colocar numa forma de bolo e levar ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até que o bolo esteja cozido, durante cerca de 40 minutos (espetar um palito, que deverá sair limpo caso o bolo esteja cozido).

9. Deixar arrefecer antes de desenformar.

Dicas:Existe sumo de tangerina 100% natural (sem adição de água nem corantes/conservantes) no Pingo Doce.

7 comentários:

PauLLa disse...

nnham nham
que deliciaaa
agora abriste-me o apetite....

Obg pelas dicas que me deixaste.....
Se nao correr bem, vou fazer isso mesmo
Jokinhas gds ;)

Eu e Ela disse...

Que óptimo aspecto :-)

Uma vertente tua que não conhecia ;-)

Beijoca.

Marta disse...

O bolo parece-me lindamente. Também fui para a cozinha este fim de semana, mas deu-me para as pizzas e aletria. Mas essa receita irá com certeza fazer parte do meu próximo domingo.

Quanto ao livro, parece-me bastante bem. Não vou comprá-lo por enquanto, esta altura das festas já é cara por si só mas entro em contacto mais para a frente. Se ainda o tiveres tenho todo o gosto em faezr negócio =).

beijo!

Angel disse...

Ui que aspecto, NHAM!!!!!!!

Marta disse...

Deixei-te umas coisinhas no meu blog =)

Eu e Ela disse...

Olá linda,

Passei para vos desejar um bom Natal e um Ano Novo muito próspero.

Tudo de bom.

Beijinhos.

mica disse...

Feliz Natal! beijinhos